terça-feira, 18 de maio de 2010

Apresentação do trabalho


Atendimento domiciliar para Grávidas, Recém-Mamães e Recém Nascidos.

A consultoria visa a orientação nas alterações e adaptações durante o período gestacional, bem como durante o parto e no período pós-parto. Auxiliando, orientando e implementando soluções para as áreas emocional e psicológica, sexualidade, nutrição, vida profissional, escolha do médico, do hospital, do tipo de parto, elaboração do enxoval do bebê, acompanhamento do parto, depressão pós parto, aleitamento materno( a descida do leite, quantidade, cuidados e higiene, mamas ingurgitadas, pega correta, fissuras, tipos de bicos...) e cuidados com o Recém-Nascido( banho, soluço, espirros, cólicas, sono, icterícia, coto umbilical...) , ajudando a mamãe a passar, com tranquilidade, por todas essas etapas, minimizando a ansiedade característica dessas fases .

Alguns problemas são comuns, principalmente nos primeiros dias, porém se houver orientação e acompanhamento especializado e adequado desde a gestação, em parceria com o médico obstetra, é possível prevenir, e/ ou amenizar muitos problemas e desconfortos.

Sabe-se que a prevenção é essencial, e é determinante quando se pode aproveitar os prazeres e sensações da gravidez e maternidade, sem intercorrências, e situações estressantes.

Tais problemas ocorrem devido a fatores que envolvem a mamãe, o bebê e o ambiente em que ambos estão inseridos. Por isso orientar e capacitar o pai ou quem estiver acompanhando a gestante, se faz de igual importância, para que não haja prejuízo nas relações e nas funções de cada pessoa envolvida no processo de gestação, parto e puerpério.

A Shantala, massagem que acalma e conforta o bebê, também pode ser feita e ensinada a mamãe, proporcionando também fortalecimento do vínculo afetivo.

Se você se interessou ou quer esclarecer dúvidas, entre em contato: Enfermeira Lília Balla COREN 152313 ES, 27-9278-9936, liliaballa@gmail.com




Beijinhos na barriga!!!

Um comentário:

  1. Lília, que legal...
    vou encaminha seu blog a uma amiga minha que está grávida e acho que ela vai se interessar.
    bjs
    saudades
    Déia

    ResponderExcluir